Atividades que oferecemos aos nossos alunos

Cópia de zilda im (1) (2) (1).jpg

Diferenciais

O que oferecemos

Aulas teóricas

​​Aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45. São lecionadas matérias do Ensino Médio foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nos vestibulares das Universidades Estaduais do Estado de São Paulo

Aulas extras

Atividade complementar, as aulas extras ocorrem das 18h às 18h45 no mesmo local das aulas regulares. É um espaço que utilizamos para aulas de reforço, palestras e aulas complementares.

Simulados

Os simulados são regularmente aplicados aos finais de semana dos vestibulares da UNICAMP, USP e ENEM

Monitorias

As monitorias ocorrem três vezes na semana, das 18h às 18h45 no mesmo local das aulas regulares. É um espaço em que os alunos podem tirar dúvidas de exercícios de vestibulares de maneira individual ou em grupo

Tutorias

As tutorias é um programa liderado por um tutor estudante da UNICAMP cujo objetivo é oferecer apoio personalizado aos alunos com maiores dificuldades em planejamento de estudos, bem como em disciplinas de exatas e redação

Material didático

Os alunos possuem acesso ao material completo fornecido pelo Poliedro

Eventos

O durante o ano letivo oferecemos momentos de confraternização entre os alunos e a equipe do cursinho. Anualmente, temos realizamos nossa Festa Junina, Festa de Halloween e Folclore e Sarau.

Em nossa programação de eventos, sempre buscamos levar conhecimento e cultura para nossos alunos com a Feira de Profissões e o CineZilda.

Além disso, já tivemos a oportunidade de levar nossos alunos para ao MASP, Museu Afro e o Museu do Ipiranga. 

Além da preparação para os vestibulares, o Cursinho Popular Zilda Arns valoriza muito a formação sociocultural de nossos alunos e o contato próximo entre eles e a nossa equipe. Confira a seguir registros e depoimento de alguns dos nossos eventos. 

Formação cidadã

Visita ao Museu do Ipiranga

 

 No ano do Bicentenário da Independência do Brasil, a Equipe Zilda realizou sua segunda excursão com os alunos para São Paulo em 22 de outubro de 2022, com o objetivo de visitar o Museu do Ipiranga. A viagem foi financiada em boa parte com recursos do próprio cursinho, de forma que os alunos precisassem ajudar somente com mínimo possível.  Nossos professores de história e história da arte ficaram responsável por guiar nossa turma de alunos. Foi uma experiência incrível compartilhar desse momento com nossos alunos, sobretudo após 2 anos de pandemia. 

IMG_5913 (1).jpg